terça-feira, 16 de setembro de 2008

Breve divagação.......

Como começo isto? Nem eu mesma sei, mas vamos indo devagar e sempre.

Pensamentos soltos traduzidos em palavras (/Jota Quest)

Bom primeiro apresentações, não é mesmo minha gente, fazer jus a educação que mamãe me deu em primeiro lugar.

Prazer, me chamo Mara Lúcia,uma gáucha über sincera, mas com muitas variantes - tipo Maricha, Maritia, Marinha, Jambão (apelido carinhoso que um colega designou-me), Magra Lúcia, e por fim Fofa, alcunha esta que faz até hoje que amigos muito próximos não saibam meu verdadeiro nome,solteira (sim ,tá fácil pra ninguém naum), sem muita noção e sem nenhuma trava na língua. É o que eu sempre digo, esta sinceridade ainda vai me matar.

Pois bem vamos lá.....

Começo aqui postando coisas,coisas e mais coisas (de tudo um pouco), culinária, livros, homens, sexo, música,amizades, poemas, poesias, etc e talz....

Pois bem vamos lá amiguinhos, .... que comece os devaneios.....

Estava neste instante lendo um blogger, que mêo, foi a máxima do meu dia...Morri mil vezes.......... de rir....... achei que somente eu tinha o dedo,digamos,"meio ruim" para atrair os doidos e esquisitinhos mais insanos, pois bem achei duas, que se tornaram de agora em diante minhas divas/musas que vou passar a acompanhar, assim como faço com o blog Te dou um dado? escritos por Lele, Didi e Polly.

Sim, também recomendo a leitura do blog Sou pára-raio de doido com As psicanalistas honorárias Bridget Jones e Lee Holloway, fazia tempos que uma leitura não me prendia e me divertia tanto.

Descobri meio que por acaso, através de um outro blogger Solteira(s) no Rio de Janeiro - Histórias de uma exterminadora de Hélios,que também se demonstrou uma leitura muito agradável e estimuladora.

Os relatos de ambos os bloggers fizeram como que eu simplemente deixasse meus afazeres de lado, para dar vazão a risos em frente do monitor,não necessariamente neste ordem.....As pessoas creio eu, devam achar que estou um tanto diferente, pois me olham de um jeito estranho por esses dias, decerto porque fico rindo em frente ao monitor, mas difícil se conter com tantas coisas engraçadas que li.

Lembrei de causos e coisas, que com o decorrer venho aqui para relatar, pois consigo me expressar muito melhor escrevendo do que falando, por vezes as palavras teimam em me trair, e em certas ocasiões teimam em simplesmente não sair.


Ás vezes me expresso muito melhor escrevendo, isto é fato,por muitas vezes falar se torna estranho para mim, não que eu não saiba me expressar, é que travo em determinados momentos.

E mesmo,(sim,sim eu falo o que penso em ocasiões que deveria ficar calada), não sei se por hipocrisia ou qualquer outra coisa,"certas pessoas", ainda se chocam com minhas opiniões acercam de fatos cotidianos,como se o mundo fosse um lugar muito "cor-de-rosa".

Comigo isso não é verdadeiro.Me permito experimentar um pouco de cada emoção,ter um misto de várias sensações,desafios, amores,afetos,desafetos,coisas que te dão alegria e outras nem tanto,rio,choro, fico alegre e triste,pois quero ter boas e más recordações para poder compartilhar com meus netinhos quando ficar velhinha de cabelos bem branquinhos. *-*

E para isto cito Amir Klink: "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

Pois é fato, é muito mais válido tu ter um amigo de fé, que te acolhe nos momentos tristes e bons, te põe pra cima e te chama a atenção quando necessário se faz, do estar rodeado de pessoas que em nada te acrescentam.

Posso dizer que neste quesito,sou uma afortunada, pois tenho pessoas que me acrescentam bons sentimentos, bons pensamentos e acima de tudo, me aceitam assim como sou, sem querer me modificar ou transformar meus defeitos em virtudes

Bom, espero que este seja o início de algo bem proveitoso.

Vou postando coisas de meu interesse,coisas aprazíveis e fiquem á vontade para lerem e comentarem.

Nenhum comentário: