sexta-feira, 10 de julho de 2009

Descobrindo outras culturas.....

Posso dizer que a internet me proporciona descobertas um tanto que inusitadas.

Se bem que esta,não fui eu quem fiz,e sim meu irmão do blog Locurada,sim, ele tem um humor que poucos entendem, até eu me confundo,"divezinquando".

Mas curti a novidade, uma banda chamada RIP SLYME, que tem uma batida muito legal, confesso, virou minha mais nova obsessão.

E confesso também, que graças a curiosidade de meu irmão, que passou horas a fio em frente ao computador para tentar achar todos os álbuns da banda, eu a cada dia gosto mais de ouvi-los.

(Ok,Ok!!! não passei horas e mais horas á procura dos álbuns, só me dei ao trabalho de botá-los em meu mp3)

Pois bem vamos ao que me levou a começar a escrever isto:

RIP SLYME é uma banda japonesa de hip hop.O grupo é composto por quatro MCs (Ryo-Z, Ilmari, Pes e Su), além de um DJ (Fumiya).O som da banda possui fortes influências do old school hip hop e de outros grupos do gênero hip hop, como The Pharcyde,De La Soul,Public Enemy, Jurassic 5,The Beastie Boys,DJ Premier e Leaders of the New School.

Ryo-Z e Ilmari formaram o Rip Slyme em 1994, um pouco depois,Pes juntou-se ao grupo. O "RIP" vem das iniciais dos nomes desses três primeiros componentes.Em 1995, após ganhar um concurso de jovens MCs em sua cidade, lançaram seu primeiro álbum independente,Lips Rhyme.Depois entram para a banda o DJ Fumiya e o MC Su.

Em 1998 lançam seu segundo álbum,Talkin' Cheap.No mesmo ano também fazem um participação num evendo da banda Dragon Ash.

Em 2000,assinam contrato com a Wanner Music,e á partir daí se tornam conhecidos entre o grande público.Em 2004 a música "Super Shooter" vira tema de abertura do anime Gantz.

Desde sua formação até novembro de 2006, Rip Slyme já lançou 19 singles (sendo 6 independentes), 7 álbuns (contando com 2 independentes), 1 álbum ao vivo, 3 álbuns de coletânea, 2 DVDs de vídeos e 2 photobooks.

(Deus abençõe o Wikipedia)

Na minha opinião, o clipe "Nettaiya", faz a combinação mais balla , tipo terno branco+cara e trejeitos de P.I.M.P + mulherada muito lôca = um dos melhores clipes que eu já vi.




Recomendo mesmo, para quem se interessar em conhecer novas músicas, novas culturas, novos ritmos.Certamente não irá se arrepender.


Aprendi que não devemos simplesmente escutar a música, temos de ouvi-la por completo, sim, passei a prestar atenção em batidas, fundos (ui) e outras coisinhas mais que antes não tinha o costume de me ater.


Portanto, pessoas, não se "bitolem", em apenas um ritmo , há várias coisas para se aprender,para ver para ouvir.


Músicas em várias línguas que podem te tocar, (mesmo que não tu entendas uma palavra em URDU por exemplo).


Ficaadica!!!!

Nenhum comentário: